Confesso-vos que ando desde o inicio do 3º período a mentalizar-me que este é último ano do secundário. Eu digo mentalizar-me porque de facto estes foram sem dúvida os 3 melhores e mais importantes anos da minha vida e estão prestes a terminar. É uma espécie de saudade antecipada junta com nostalgia que me tem feito relembrar todos os momentos que passámos.
Mas antes disso, queria referir algumas coisas. Foi no Secundário que experimentei tudo, vivenciei as melhores amizades, aprendi a ganhar e a perder, a fazer e a ser. Foi aqui que me construi como ser humano e adquiri competências pessoais e intelectuais para o meu futuro e, como é óbvio, não posso deixar de referir os professores que tudo fizeram para o meu e para o nosso crescimento.
Eu sei que sou o ‘palhaço’, o ‘extrovertido’, o ‘cómico’ e aquele a quem parece nada atingir. Falso, Caso para dizer ‘É tudo Falso’. Apesar de não demonstrar, sou provavelmente das pessoas mais frágeis e sensíveis, e as separações não me são de todo indiferentes e posso sem dúvida afirmar que este é, sem dúvida, dos momentos mais sérios da minha vida até hoje.
Eu sei que separação não tem que ser propriamente sinónimo de fim das amizades, sim eu sei. Mas também sei que a distância que nos vais separar é inevitável e que as amizades que até então nos uniram vão esmorecer, quer queiramos quer não. Esta foi mas uma etapa concluída da nossa vida, muitas mais virão e espero sempre encará-las como encarei estas. Bem, talvez com um pouco mais de juízo, certamente, mas com a mesma convicção e com os mesmos valores que até aqui me acompanharam.
Se reparem bem apesar de todas as adversidades nestes três anos fomos praticamente como uma família, navegando entre altos e baixos enfrentámos grandes marés, mas aqui estamos, firmes para um novo ciclo.
Foi com um enorme prazer e gratidão que ao vosso lado passei estes maravilhosos, mas efémeros 3 anos de secundário, e saio desta escola com a cabeça erguida e com o sentimento de missão cumprida. Tenho o maior orgulho e não me arrependo nada do que fiz. Todos os erros converteram-se em aprendizagens, todas as zangas em amizades fortalecidas, e todas as quedas em lições que levo para a vida.
Espero que a nossa amizade dure muito mais que o tempo do secundário e tudo irei fazer para me manter ligado a todos vós.
Desejo-vos muito mais que sejam ricos, com grandes casas e carros ou que atinjam altas posições na sociedade, desejo-vos sim que tenham muita saúde, que escolham sempre a via da felicidade e que consigam concretizar todos os vossos projectos e ambições que sempre estiveram presentes na vossa mente, que se sintam realizados, mas principalmente que continuem fieis aos vossos valores
A vocês agradeço com todas as minhas forças tudo o que fizeram por mim: tudo o que me ensinaram, tudo o que vivemos juntos e todos os momentos de alegria que me proporcionaram.
Eu sei que a vida, as pessoas e por vezes as amizades são efémeras, mas existirão certamente momento que jamais esquecerei.
E de uma coisa podem ter a certeza, levo-vos a todos no meu coração.
Concluo com uma das frases que tem orientado a minha vida, SEGUE O MAIS DIFICIL, O MAIS FÁCIL TODOS O ALCANÇAM!
10º H – 11º G – 12º E
Um muito, muito Obrigado!
Sempre vosso: Hélder Arede
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário